- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- AveiroArte evoca cumplicidades entre artistas em Albergaria-a-Velha
AveiroArte evoca cumplicidades entre artistas em Albergaria-a-Velha
área de conteúdos (não partilhada)A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha apresenta, em janeiro, mais uma mostra coletiva do AveiroArte – Círculo Experimental dos Artistas Plásticos de Aveiro. A exposição Cumplicidades é inaugurada no próximo sábado, 11 de janeiro, pelas 16h00. A entrada é livre.
Cumplicidades pretende evocar o espírito de união e a força que levaram à criação de um movimento artístico em Aveiro na década de 70 do século passado. Nas palavras de Sérgio Azeredo, Presidente do AveiroArte, foi “a amizade, o sonho, a cumplicidade e a certeza que a juventude pode ser eterna, que uniu um grupo de jovens que recusavam um tempo em que a liberdade criativa era considerada subversiva e toda a atividade intelectual estava sujeita ao lápis azul de uma censura anacrónica”. Volvidos quase 50 anos, o movimento de artistas plásticos naturais ou radicados em Aveiro continua a promover a liberdade criativa e a amizade entre os seus membros, que encontram no grupo um apoio para “tornar realidade os sonhos aparecidos do nada”.
Na exposição em Albergaria-a-Velha vão estar patentes obras dos artistas Agostinho Ribeiro, Conceição Oliveira, Emanuela Ferreira dos Santos, Guilhermina Pereira, Jeremias Bandarra, Laerty Tavares, Maria Afonso, Regina Afonso, Stela Ivanova, Rosa Galvão, Isabel Matos, Natália Rodrigues e Sérgio d’ Azeredo.
A mostra coletiva Cumplicidades está patente na Biblioteca Municipal até 30 de janeiro.