- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- “Naperon e Bibelot” propõe uma viagem às casas portuguesas do final do século XX
“Naperon e Bibelot” propõe uma viagem às casas portuguesas do final do século XX
área de conteúdos (não partilhada)A Kopinxas, Companhia de Teatro vai voltar ao passado para trazer ao Cineteatro Alba “Naperon e Bibelot” na noite de 28 de maio, com início às 21h00. Os bilhetes já se encontram à venda, com preços a partir de 3 euros.
Numa estante de sala, numa cómoda ou até numa mesa-de-cabeceira prevaleciam dois elementos decorativos de grande relevo nos anos 80 e 90 - um bibelot sobre um naperon. Companheiros inseparáveis de várias prateleiras e de várias televisões, ofereciam-nos diversas formas estéticas, desde o barroco a uma panóplia de profissões e de costumes sugerindo um ambiente rural.
A dupla Ângelo Castanheira e Eduardo Dias quer oferecer um momento que recupera memórias e que identifica um período decorativo particular de ambiente caseiro. Através de um jogo entre várias dimensões na forma de comunicar, os atores contarão uma história usando o bibelot e o naperon como adorno narrativo. Descobertas carregadas de comicidade acontecerão, numa viagem que se quer singular na relação do ator com o objeto e na forma de envolver o público.
O bilhete normal para “Naperon e Bibelot” tem o preço de 5 euros, sendo de 3 euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. O espetáculo é uma coprodução Cineteatro Alba - Município de Albergaria-a-Velha.