- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- Município distinguiu melhores estudantes Albergarienses
Município distinguiu melhores estudantes Albergarienses
área de conteúdos (não partilhada)A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha atribuiu os Prémios de Mérito Escolar aos melhores estudantes do 6.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º ano do ano letivo 2020/2021 numa cerimónia que decorreu no final do dia 12 de novembro, no Cineteatro Alba. Ao todo, foram distinguidos 15 jovens dos Agrupamentos de Escolas de Albergaria-a-Velha e da Branca, Conservatório de Música da Jobra e Colégio de Albergaria.
Os Prémios de Mérito Escolar consistem na atribuição de um certificado e prémio monetário aos alunos e às alunas que obtiveram as melhores notas no ano letivo anterior, sendo uma forma de premiar a dedicação e o trabalho nos estudos. Os valores monetários atribuídos são de 150 euros, para o 6.º ano, 250 euros, para o 9.º ano, 300 euros para o 10.º ano, 350 euros, para o 11.º ano, e de 400 euros, para o 12.º ano. Os nomes dos melhores estudantes são indicados pelos estabelecimentos de ensino.
Na cerimónia, que juntou estudantes, famílias e docentes no Espaço Café-Concerto, Catarina Mendes, Vereadora da Educação, afirmou que é um motivo de orgulho para o Município premiar o mérito e salientou que os estudantes distinguidos representam o esforço, a dedicação e o empenho da comunidade educativa. Na sua intervenção, Catarina Mendes realçou, ainda, o papel importante das famílias no sucesso escolar dos mais novos. Aos jovens, frisou que o prémio é uma responsabilidade, um compromisso para serem cidadãos verdadeiros, solidários e empreendedores, capazes de melhorar a sua terra.
Durante a sessão, houve igualmente tempo para um momento musical, proporcionado por elementos da equipa de dinamização do projeto musicART, que promove a expressão musical junto das crianças do pré-escolar do Concelho.