- Início
- Municípios
- Albergaria-a-Velha
- ÀS QUINTAS: Cláudia Pascoal
ÀS QUINTAS: Cláudia Pascoal
área de conteúdos (não partilhada)Garante o teu lugar para ctalba@cm-albergaria.pt ou, presencialmente, nos serviços de atendimento da Biblioteca Municipal e Cineteatro Alba, por marcação prévia, através do telefone 234 529755 ou 234 529 305, respetivamente.
Música
20 maio l quinta-feira l 21h00
Cineteatro Alba – Espaço Café-Concerto
ÀS QUINTAS: Cláudia Pascoal
Gratuito, sujeito a levantamento de ingresso e à lotação da sala
75 min. | M/6
Cláudia Pascoal tem 25 anos e cresceu na freguesia de São Pedro da Cova, em Gondomar. Depois de variadas experiências em programas televisivos – concorreu aos “Ídolos”, “Factor X” e “The Voice” (onde foi semifinalista) e participou no programa “CC All Stars” –, ficou especialmente conhecida do grande público quando representou Portugal no Festival da Eurovisão, em 2018, ao lado de Isaura, com o tema “O Jardim”. Em março deste ano lançou “!”,o seu álbum de estreia.
O seu primeiro álbum, “!”, é um disco livre e descomplicado, em que coexistem sem dificuldades vários aspetos da sua personalidade. Um statement de afirmação da artista, que deixa bem vincada a sua identidade, ao mesmo tempo que dá um pontapé na porta e entra sem licença no universo do pop arrojado, atrevido e confiante. De “!” fazem parte todos os singles com que a artista nos tem presenteado: “Ter E Não Ter”, “Viver” (com Samuel Úria) e o mais recente “Espalha Brasas”. Neste período confuso e conturbado que atravessamos, é difícil pensar num melhor disco para nos apaziguar e animar. "!" é também um álbum de muitas colaborações. Neste seu primeiro disco, Cláudia Pascoal teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos artistas que mais admira. A começar pela produção, que ficou inteiramente a cargo de Tiago Bettencourt, e que também escreveu uma das canções, "Vem Também". Ao longo de “!”, podemos encontrar colaborações com Samuel Úria -no já referido single "Viver", em que também assina a autoria -e com Nuno Markl. O humorista participa logo na faixa de abertura, "PPPFFFRRR", bem como no tema "Mais Fica Pra Mim", composto por David Fonseca.“!”conta ainda com canções da autoria de Pedro da Silva Martins e Luís José Martins ("Espalha Brasas"), Miguel Lestre e de Joana Espadinha, bem como com temas da autoria de Cláudia Pascoal.