- Início
- Municípios
- Anadia
- Bandeira Verde distingue escolas de Anadia
Bandeira Verde distingue escolas de Anadia
área de conteúdos (não partilhada)Bandeira Verde distingue escolas de Anadia
As Escolas Básicas das Avelãs, de Anadia, de Sangalhos, de Tamengos, de Vilarinho de Bairro, da Moita, a Escola Básica e Secundária de Anadia e o Colégio Nossa Senhora da Assunção (Famalicão) foram galardoadas com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2023/2024. A cerimónia de entrega dos galardões decorreu, esta quinta-feira, 10 de outubro, em Torres Novas, numa organização da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE).
O Município de Anadia também foi reconhecido pela ABAAE, com o Certificado de “Município Parceiro” do projeto Bandeira Verde Eco-Escolas. De sublinhar ainda o incentivo e o apoio logístico e financeiro da autarquia para que os estabelecimentos de ensino alcançassem o sucesso neste projeto.
Para além da atribuição das Bandeiras Verdes, as Escolas Básicas de Anadia e de Vilarinho, a Escola Básica e Secundária de Anadia e o Colégio Nossa Senhora da Assunção foram também distinguidas em alguns projetos ambientais que dinamizaram.
O Município congratula-se com este reconhecimento e parabeniza as escolas galardoadas. Os estabelecimentos de ensino viram, desta forma, reconhecido o trabalho desenvolvido, ao longo do ano letivo, no âmbito da sustentabilidade ambiental, o que dignifica o concelho, sendo um motivo de orgulho para toda a comunidade anadiense.
De sublinhar que o Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, que, em Portugal, é desenvolvido pela ABAAE desde 1996. Este programa encoraja as comunidades escolares a desenvolverem ações no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, e reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido pelas mesmas. O Eco-Escolas é coordenado a nível internacional, nacional, regional e escolar. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns, que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos, tendo também em conta as características do meio envolvente.