- Início
- Municípios
- Anadia
- Gala de Natal
Gala de Natal
área de conteúdos (não partilhada)Pavilhão de Desportos recebe Galas de Natal
A Gala de Natal é um dos pontos altos da programação natalícia promovida pelo Município de Anadia. Este ano estão previstos dois espetáculos, um a 30 de novembro (“Sonhos de Natal”) e outro a 7 de dezembro (“Boas Festas”), que vão ter lugar no Pavilhão de Desportos de Anadia, pelas 21h00. O evento conta com a participação das associações culturais e recreativas do concelho que protagonizarão momentos de música, folclore, dança, teatro e poesia alusivos à quadra.
No primeiro espetáculo participam os “Sons de Avelãs” (Avelãs de Caminho), Grupo de Cantares da ADABEM (Mogofores), Incantus: Tocares e Cantares de Avelãs de Cima, Poutena Dance Academy, “Músicas sem Idade” (Cub de Ancas) convidam “Cantares de Amoreira da Gândara”, “Bombos Bate Forte” (Vilarinho do Bairro) e a Orquestra Desigual da Bairrada.
No decorrer do espetáculo será feita uma homenagem, a título póstumo, a Joaquim Peixinho (um dos fundadores da Orquestra Desigual da Bairrada) e a Manuel Flores (fadista, poeta e pintor), recentemente falecidos.
No segundo, participam a Secção de Teatro do Club de Ancas, Rancho Folclórico da Pedralva, Orquestra do Agrupamento de Escolas de Anadia, ADABEM Artz Dance (Mogofores), Grupo Artístico e Cultural “Os Rouxinóis” (Anadia), Escola de Dança do Club de Ancas/DWH, Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro, Rancho Folclórico de Vilarinho do Bairro e a Tocata de Vilarinho do Bairro.
A entrada é livre, mediante apresentação de bilhete, que pode ser levantado num dos seguintes locais:
Cineteatro Anadia (sextas e sábados das 19h30 às 23h00) e no Posto de Turismo da Curia (terça-feira a
domingo, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30), no máximo de cinco bilhetes por pessoa.
Para além da mensagem que se pretende transmitir, nesta época natalícia, de partilha e união, o espetáculo dá ainda a conhecer os talentos anadienses, bem como o trabalho que as associações desenvolvem ao longo do ano. De sublinhar que este projeto resulta de um desafio lançado pelo Município de Anadia às associações culturais do concelho.