- Início
- Municípios
- Anadia
- CINETEATRO DE ANADIA COM PROGRAMAÇÃO ECLÉTICA ATÉ FINAL DO ANO
CINETEATRO DE ANADIA COM PROGRAMAÇÃO ECLÉTICA ATÉ FINAL DO ANO
área de conteúdos (não partilhada)CINETEATRO DE ANADIA COM PROGRAMAÇÃO ECLÉTICA ATÉ FINAL DO ANO
“Depois do medo”, “Monólogos da Vagina”, “Crassh Babies 2.0”, “Mário Mata convida José Cid”, “Casal da Treta”, “God” e “Garfield – um musical com gatitude” são algumas das propostas da programação cultural do Cineteatro Anadia para o último trimestre de 2019.
Do “stand-up” ao teatro infantil, passando por concertos, comédia, musicais, e até espetáculos da responsabilidade das associações culturais do concelho, são muitas as propostas que o Município de Anadia reservou o Cineteatro Anadia, apresentando uma programação eclética, com eventos direcionados para diferentes segmentos de público.
Já no próximo sábado, 19 de outubro, pelas 21h30, e com lotação esgotada, sobe ao palco o humorista Bruno Nogueira, que protagoniza “Depois do medo”, um espetáculo de “stand-up” onde são tratadas questões que só incomodam pessoas que têm demasiado tempo.
Para dia 26, à mesma hora, está agendada a peça “Monólogos da Vagina”. Júlia Pinheiro, Carla Andrino e Vera Kolodzig vão desvendar um pouco mais sobre o desconcertante universo feminino, graças aos textos de Eve Ensler, dedicados a temas como o sexo, prostituição, amor, violação, ou a imagem corporal, entre outros.
O mês de novembro começa com “Crassh Babies 2.0”, um concerto para bebés que terá lugar no dia 3, domingo. Serão realizadas duas sessões, de 45 minutos cada, uma às 10h15, para bebés dos três aos 36 meses, e outra às 11h15, para crianças dos 36 meses aos cinco anos. A entrada é gratuita para bebés / crianças e dois acompanhantes (lotação de 22 bebés / crianças, e 44 adultos em palco, por sessão), sendo paga para o restante público.
Nos dias 7, 8, 14 e 17 de novembro, decorre “ArtcomVida” – 3.ª Mostra de Cinema Amador de Anadia, um projeto de realização de curtas-metragens, que tem como principais protagonistas os utentes das instituições sociais do concelho. No dia 17, domingo, todos os filmes serão apresentados em sessão aberta à comunidade, que terá início pelas 15h00, com entrada gratuita.
“Anadia Ensemble”, o quarto e último espetáculo do 1.º Festival Sentir Anadia, vai acontecer a 16 de novembro, sábado, a partir das 21h30. Trata-se de um trabalho de interpretação de coros e banda, com a participação do Coral Stella Maris, do Coral da Bairrada, e da Banda de Música de Anadia.
O concerto “Mário Mata convida José Cid” tem lugar na sexta-feira seguinte, dia 22, no mesmo horário. Do leque de convidados fazem também parte Chico Martins (guitarra), o Grupo Coral Oásis e a Orquestra Desigual da Bairrada.
A programação de novembro encerra no dia 30, também às 21h30, com a apresentação da comédia “Casal da Treta”. José Pedro Gomes regressa com o seu famoso Zezé, mas agora acompanhado por Détinha, a esposa, interpretada por Ana Bola.
Para dezembro estão reservados mais dois grandes espetáculos. No dia 13, sexta-feira, pelas 21h30, chega “God”, uma comédia com Joaquim Monchique no papel de Deus. No sábado, dia 28, a programação fecha com “Garfield – um musical com gatitude”. Direcionado para o público mais jovem, o espetáculo terá duas sessões, uma às 15h00 e outra pelas 21h30.