área de breadcrumb (partilhada)
CURIA TECNOPARQUE PODE RECEBER EMPREENDEDORES ESTRANGEIROS
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
CURIA TECNOPARQUE TEM CERTIFICAÇÃO PARA ACOLHER EMPREENDEDORES ESTRANGEIROS
A candidatura da Incubadora do Curia Tecnoparque, em Tamengos, ao Programa StartUP Visa foi aprovada. Esta adesão vai permitir acolher empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto ou autorização de residência para imigrantes empreendedores. A certificação é válida pelo período compreendido entre 2 de março de 2020 e 2 de março de 2021.
A Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque passa agora a constar da base de dados internacional para empreendedores, gerida pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), que integra também empreendedores estrangeiros ligados aos setores tecnológicos. Esta integração poderá proporcionar sinergias entre os incubados nacionais e estrangeiros e apresentar soluções tecnológicas de relevância para o mercado empresarial local.
A certificação de incubadoras visa assegurar que estas entidades estão aptas a acolher cidadãos de estados terceiros, sendo o IAPMEI responsável pela análise, seleção e certificação das candidaturas e pelo acompanhamento da execução do programa.