área de breadcrumb (partilhada)
Voto de pesar pelo falecimento de Dinis Calado
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
CÂMARA APROVOU VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE DINIS CALADO
A Câmara Municipal de Anadia aprovou, por unanimidade, um Voto de Pesar pelo falecimento, a 14 de dezembro, do médico Dinis Calado, reconhecendo, desta forma, o prestígio e a reputação alcançados enquanto urologista, e também todo o trabalho desenvolvido em prol do concelho, que foi exercido com grande dedicação e rigor, nas funções de diretor clínico das Termas de Vale da Mó.
Dinis Calado, de 81 anos, natural da Candeeira, residia em Aguim. Exerceu medicina durante mais de cinquenta anos, tendo iniciado a sua carreira em Cirurgia Geral. Contudo, foi na especialidade de Urologia que se destacou, nos 39 anos em que esteve ligado aos Hospitais da Universidade de Coimbra. O médico Dinis Calado era também um defensor do termalismo, tendo exercido com zelo, rigor e autoridade técnica as funções de diretor clínico das Termas de Vale da Mó, entre 2007 e 2021. Esteve também ligado às Termas da Curia, enquanto diretor clínico.
A Câmara Municipal de Anadia expressa, assim, à família de Dinis Calado, as mais sentidas condolências pela perda que sofreu.