- Início
- Municípios
- Anadia
- Troféu Internacional de ciclismo de pista em Sangalhos
Troféu Internacional de ciclismo de pista em Sangalhos
área de conteúdos (não partilhada)VELÓDROMO NACIONAL RECEBE TROFÉU INTERNACIONAL DE CICLISMO DE PISTA
Este fim de semana (21, 22 e 23 de janeiro), o Velódromo Nacional, em Sangalhos, acolhe a grande prova de ciclismo de pista Troféu Internacional Município de Anadia. A competição começa já esta sexta-feira, com provas dos níveis C1, C2 e nacional. As provas contam com corredores de 23 países.
Entre os 180 atletas inscritos, destacam-se figuras conhecidas, como Anita Stenberg (Noruega), Claudio Imhof (Suíça), Vasilijus Lendel (Lituânia), Roy Eefting (Holanda), Rhys Britton e William Tidball (Grã-Bretanha), que competiram na Liga dos Campeões do ciclismo de pista, em 2021. Jack Carlin (Grã-Bretanha), Thomas Boudat (França), Christos Volikakis (Grécia), Daniel Stanizewski (Polónia) e Itamar Einhorn (Israel) também fazem parte desta lista. A nível nacional, César Martingil, João Matias e Rodrigo Caixas são os nomes mais sonantes.
No primeiro dia de competição, sexta-feira, a partir das 14h, estarão em pista os atletas elite, dos setores masculino e feminino, a disputar as provas de velocidade, perseguição individual e corrida por pontos. No dia seguinte, sábado, as atividades decorrem das 9h30 às 13h40 e das 16h30 às 20h. Neste segundo dia, estarão em competição os elite masculinos, na prova do Km, e a elite feminina, na prova dos 500 metros. No sábado irão ainda decorrer as provas de omnium, destinadas a ambos os setores das categorias elite e juniores. O último dia de competição, domingo, começa às 9h30 e termina pelas 15h. As provas a serem disputadas serão o keirin e o madison (apenas pela categoria elite), o scratch (pelas categorias elite e júnior) e a corrida por pontos (apenas pela categoria júnior).
É possível assistir gratuitamente às provas. À entrada será necessário apresentar o certificado de vacinação, o certificado de recuperação ou um resultado de teste negativo à Covid-19. É ainda exigido o cumprimento de regras de segurança associadas à pandemia de Covid-19, como usar máscara e manter o distanciamento físico. As provas têm transmissão em direto, nos dias 22 e 23 de janeiro, via página de Facebook e canal de YouTube da Federação Portuguesa de Ciclismo.