- Início
- Municípios
- Ílhavo
- COVID-19: Câmara Municipal alarga serviços da Linha de Apoio “Estamos Aqui”
COVID-19: Câmara Municipal alarga serviços da Linha de Apoio “Estamos Aqui”
área de conteúdos (não partilhada)A Câmara Municipal de Ílhavo alargou as medidas de apoio aos Munícipes, disponibilizadas através da sua linha de apoio telefónico "Estamos Aqui", de modo a minorar o impacto da crise associada à COVID-19, num trabalho conjunto com o Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) e o Património dos Pobres.
Para além do aconselhamento psicológico às famílias e aos seniores, os Munícipes de Ílhavo, em particular aqueles que não podem sair de casa (idosos, doentes crónicos e com morbilidades, famílias monoparentais e outras famílias com fatores de risco associados à COVID-19) poderão solicitar apoio na realização de compras de bens alimentares e de saúde (farmácia).
Este serviço - Aconselhamento psicológico, Apoio ao sénior e Apoio na realização das compras – está disponível através do contacto 234 329 649, entre as 9h00 e as 12h30 e as 13h30 e as 17h00, de segunda a sexta-feira. Este atendimento será assegurado por Psicólogos, Gerontólogos, Assistentes sociais e rede de voluntários associada.
Esta iniciativa fica, igualmente, mais enriquecida com a partilha pública, nas redes sociais, de um conjunto de informações relacionadas com a mitigação da COVID-19 e diversas atividades que irão ajudar a preencher este tempo alargado de isolamento e distanciamento social.
Assim, o programa “Estamos Aqui” estará também disponível, todos os dias, às 15h00, na página do facebook do Município de Ílhavo e Maiores Idade – Município de Ílhavo, bem como no Instagram maiores_idade_ilhavo. Considerando que esta é uma crise inesperada, com alterações profundas nas suas rotinas diárias e com um aumento da ansiedade nas pessoas, esta iniciativa tem como principais objetivos proporcionar apoio aos Munícipes de modo a minorar o impacto da crise associada ao COVID-19, favorecer os processos adaptativos familiares e individuais, favorecer os fatores protetores associados à saúde mental e combater o isolamento.
Mais informação aqui.