- Início
- Municípios
- Ílhavo
- Município de Anadia apoia dois projetos de turismo local
Município de Anadia apoia dois projetos de turismo local
área de conteúdos (não partilhada)MUNICÍPIO DE ANADIA APOIA DOIS PROJETOS DE TURISMO LOCAL
A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua reunião do passado dia 3 de junho, a atribuição de dois incentivos ao empreendedorismo, nos termos do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”.
“Pormenores Simples, Lda.” e “NauEden, Lda.”, ligadas ao ramo do turismo local e sediadas em Vale da Mó e Anadia, respetivamente, são as empresas que a autarquia vai apoiar com um conjunto de incentivos municipais.
“Guest House Gate 5” é o projeto que a “Pormenores Simples” está a desenvolver numa antiga pensão de Vale da Mó, na freguesia da Moita. Para além de alojamento, o estabelecimento proporciona condições para a realização de “workshops”, retiros, residências artísticas, caminhadas pela serra, e confeção de refeições orgânicas.
O apoio concedido, não reembolsável, consiste numa bolsa mensal, no valor de 250 euros, durante um ano, e numa verba anual de 350 euros para a contratação de serviços de design e/ou artes gráficas, pelo período máximo de três anos, desde que a empresa a contratar esteja sediada no concelho de Anadia.
A “NauEden”, por seu turno, está a desenvolver o projeto “Casa de Arcos – Turismo Rural”, na povoação de Arcos, que irá prestar serviços de alojamento turístico e eventos.
São quatro os apoios, com carácter não reembolsável, que esta empresa irá receber: uma bolsa mensal, no valor de 250 euros, pelo período de um ano; um apoio anual, no valor de 480 euros, até um máximo de três anos, para a contratação de serviços de contabilidade; uma verba, até 350 euros, para a contratação de serviços de design e/ou artes gráficas, pelo período máximo de três anos; e também 350 euros para contratação de serviços de consultoria financeira e/ou serviços de capacitação, pelo máximo de três anos, desde que a empresa contratada integre a IERA – Incubadora de Empresas da Região de Aveiro ou esteja sediada no concelho de Anadia.
Estas medidas e mecanismos concretos, de apoio e de incentivo municipal à atividade empresarial no concelho de Anadia, visam atrair empreendedores e investimento, bem como apoiar o tecido empresarial instalado. Foram estabelecidos à luz das orientações estratégicas descritas no programa “Invest em Anadia”, que tem como objetivo gerar dinâmica e atrair investimento, sobretudo aquele que se traduza em emprego nas diversas áreas estratégicas para o concelho.