- Início
- Municípios
- Ílhavo
- Concerto Solidário “Em Playback – Carlos Paião” apoia Bombeiros Voluntários de Ílhavo
Concerto Solidário “Em Playback – Carlos Paião” apoia Bombeiros Voluntários de Ílhavo
área de conteúdos (não partilhada)A Câmara Municipal de Ílhavo vai apresentar no sábado, dia 15 de maio, pelas 20h30, o Concerto Solidário “Em Playback – Carlos Paião”, assinalando o Dia Mundial da Família.
O Concerto, que integra o projeto municipal “Ílhavo ATIVA-TE”, no âmbito da vertente Família, tem como objetivo o princípio solidário para a angariação de fundos que permitam aos Bombeiros Voluntários de Ílhavo a aquisição de um “ARICA - Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto”, que é um equipamento respiratório utilizado pelos bombeiros quando precisam de agir em atmosferas potencialmente tóxicas, com baixo teor de oxigénio.
Durante cerca de 72 minutos, 6 projetos musicais subiram ao palco da Casa da Cultura de Ílhavo e recriaram 12 temas emblemáticos do reportório do músico ilhavense Carlos Paião: Perpétua, apresentam “Muito mais” e “Eu não sou poeta”; Funk You Brass Band, “Perfume” e “Quatro maços (É só tabaco)”; António Justiça e Mariela Nuñez, “De mão em mão” e “Mar de rosas”; Freddy Strings, “Ga-gago” e “Pó de arroz”; La Palisse, “Lá longe senhora” e “Vinho do Porto (Vinho de Portugal)”; André Imaginário e Zé Miguel Fernandes, “Lobo do Mar” e “Playback”.
Em Playback” vai estar disponível nas páginas oficiais do Facebook do Município de Ílhavo, do programa municipal “Ílhavo Ativa-te”, do projeto cultural do Município - 23 Milhas, Maior Idade - Município de Ílhavo e, ainda, no Canal Youtube, em sistema crowdfunding através da plataforma “PPL – Crowdfunding Portugal”.
Ao visualizarem o Concerto, os cidadãos são convidados a doarem o valor mínimo de 5,00 euros que reverterá, integralmente, para os Bombeiros Voluntários de Ílhavo, permitindo a aquisição do equipamento ARICA. Os donativos são diretamente canalizados para a Associação e geridos pela sua Direção, através da plataforma disponível em https://ppl.pt/causas/ilhavo. O pagamento pode ser efetuado por vários meios: Multibanco ou Home Banking; MB Way; Cartão de Crédito (para valor superior a 50,00 euros); Transferência Bancária ou, ainda, PayPal.