- Início
- Municípios
- Murtosa
- LANÇAMENTO DO XII CONCURSO LITERÁRIO ESCOLAR DA MURTOSA
LANÇAMENTO DO XII CONCURSO LITERÁRIO ESCOLAR DA MURTOSA
área de conteúdos (não partilhada)Pelo décimo segundo ano consecutivo, o Município da Murtosa, o Agrupamento de Escolas da Murtosa e a Rede de Bibliotecas da Murtosa lançam mais edição do Concurso Literário Escolar da Murtosa, que visa estimular a criatividade e a imaginação das crianças e jovens através da escrita.
Pelo décimo segundo ano consecutivo, o Município da Murtosa, o Agrupamento de Escolas da Murtosa e a Rede de Bibliotecas da Murtosa lançam mais edição do Concurso Literário Escolar da Murtosa, que visa estimular a criatividade e a imaginação das crianças e jovens através da escrita.
No ano em que se comemoram os 50 Anos do 25 de abril, o XII Concurso Literário Escolar da Murtosa tem como tema “HISTÓRIAS DE LIBERDADE” e destina-se a premiar trabalhos, nas modalidades de prosa e poesia, de alunos do concelho da Murtosa, fomentando, dessa forma, os hábitos de leitura e escrita nas camadas jovens e envolvendo a comunidade escolar numa atividade cultural.
Os concorrentes deste certame estão divididos em quatro escalões, correspondentes ao grau de ensino dos concorrentes:
a – alunos do 3.º e 4.º anos de escolaridade;
b – alunos do 5.º e 6.º anos de escolaridade;
c – alunos do 7.º aos 9.º anos de escolaridade;
d – alunos do Ensino Secundário e antigos alunos a frequentar o Ensino Secundário (ou equivalente).
Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 24 de fevereiro de 2024. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nas bibliotecas escolares do concelho (também no facebook das “Bibliotecas da Murtosa”) e nos sites da Rede de Bibliotecas da Murtosa e do Agrupamento de Escolas da Murtosa e no blogue das bibliotecas escolares (Clube Bepamf).
Os estudantes do Agrupamento de Escolas da Murtosa e todos os outros do concelho que estejam a frequentar o Ensino Secundário (ou equivalente) estão convidados a participar.
Por isso, pedimos a todos os alunos que libertem a imaginação e… toca a escrever!