- Início
- Municípios
- Murtosa
- INAUGURADA A EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “PARA OS NOSSOS AMIGOS” DA AFAV MURTOSA
INAUGURADA A EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “PARA OS NOSSOS AMIGOS” DA AFAV MURTOSA
área de conteúdos (não partilhada)A COMUR – Museu Municipal da Murtosa recebeu, no passado sábado, dia 18 de novembro, a inauguração da exposição “Para os nossos amigos”, organizada pela Associação de Fotografia e Artes Visuais da Murtosa, com o apoio do Município da Murtosa.
A COMUR – Museu Municipal da Murtosa recebeu, no passado sábado, dia 18 de novembro, a inauguração da exposição “Para os nossos amigos”, organizada pela Associação de Fotografia e Artes Visuais da Murtosa, com o apoio do Município da Murtosa.
A mostra, que se encontra distribuída por vários espaços do museu, reúne 140 fotografias, de 36 fotógrafos, sócios da coletividade.
A abertura da exposição contou com a presença do Presidente da Direção da AFAV da Murtosa, João Cruz, do Presidente da Assembleia Geral, José Mariano, do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Januário Cunha, do Presidente da Junta de Freguesia da Murtosa, João Paulo Rebelo, de elementos dos corpos diretivos da associação, bem como dos fotógrafos com trabalhos expostos.
Antes da cerimónia de abertura, o auditório da Oficina de Artes recebeu um colóquio, com os fotógrafos convidados Armindo Ferreira e Gabriel Moreira, que abordaram, respetivamente, as temáticas “Fotografar com a alma tudo o que envolve a sua Lagoa Encantada” e “Aves & Composição”.
A bela mostra fotográfica pode ser apreciada gratuitamente até ao dia 10 de dezembro, no horário de funcionamento do museu.
Encerrando a exposição, no dia 10 de dezembro, pelas 15H00, a Oficina de Artes recebe a conceituada fotógrafa Ana Abrão, que apresentará o seu livro “Kalasha”, resultado da experiência de convivência da autora entre os “Kalash”, uma comunidade animista que vive nas montanhas do Paquistão.
Ana Abrão fará, depois um colóquio, onde abordará os temas de “como idealizar a fotografia de viagens num projeto estruturado, coerente e com impacto” e de “como utilizar o storytelling na organização e na elaboração de projetos (de qualquer especialidade).
Fotos: cortesia de Etelvina Almeida