- Início
- Municípios
- Murtosa
- MUNICÍPIO DA MURTOSA DISTINGUIDO COMO “TERRITÓRIO DA LONGEVIDADE”
MUNICÍPIO DA MURTOSA DISTINGUIDO COMO “TERRITÓRIO DA LONGEVIDADE”
área de conteúdos (não partilhada)O Município da Murtosa foi distinguido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) como um dos 25 municípios da região Centro mais amigos da longevidade e que oferecem as melhores condições para um envelhecimento seguro, saudável e ativo.
O Município da Murtosa foi distinguido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) como um dos 25 municípios da região Centro mais amigos da longevidade e que oferecem as melhores condições para um envelhecimento seguro, saudável e ativo.
O galardão foi entregue pela Presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, ao Vice-Presidente da Câmara Municipal, Januário Cunha, que representou a Murtosa na cerimónia que teve lugar, em Ílhavo, no passado dia 19 de dezembro.
Dos 100 municípios da região centro foram distinguidos 25, dos quais nove da Região de Aveiro, seis das Beiras e Serra da Estrela, cinco da Região de Coimbra, dois da Região de Leiria, um do Oeste, um de Viseu Dão Lafões e um da Beira Baixa.
A primeira edição do Territórios da Longevidade resulta de um trabalho realizado pela CCDR Centro com o apoio técnico da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra para o desenvolvimento e aplicação da metodologia, que permitiu distinguir os municípios mais amigos da Longevidade, na Região Centro.
Foram distinguidos os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Cantanhede, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Estarreja, Figueira da Foz, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Guarda, Ílhavo, Leiria, Montemor-o-Velho, Murtosa, Óbidos, Oliveira do Bairro, Pinhel, Pombal, Seia, Vagos e Viseu.