- Início
- Municípios
- Murtosa
- LUCAS SILVA E MANUEL DIAS APRESENTAM “PILARES PERCUSSIVOS COM O DESCONHECIDO” NA OFICINA DE ARTES
LUCAS SILVA E MANUEL DIAS APRESENTAM “PILARES PERCUSSIVOS COM O DESCONHECIDO” NA OFICINA DE ARTES
área de conteúdos (não partilhada)No próximo dia 1 de junho, pelas 21H30, o auditório interior da Oficina de Artes, na Murtosa, recebe o espetáculo “Pilares Percussivos com o Desconhecido”, que se apresenta como um concerto íntimo organizado entre dois amigos, antigos colegas de escola, Lucas Silva e Manuel Dias.
No próximo dia 1 de junho, pelas 21H30, o auditório interior da Oficina de Artes, na Murtosa, recebe o espetáculo “Pilares Percussivos com o Desconhecido”, que se apresenta como um concerto íntimo organizado entre dois amigos, antigos colegas de escola, Lucas Silva e Manuel Dias.
Os músicos pretendem divulgar os vários ramos que integram a família dos instrumentos de percussão, com a utilização de instrumentos pouco convencionais, tais como o Bodhrán, o Adufe, e até mesmo um mero Tabuleiro de Xadrez, não deixando de parte os instrumentos mais convencionais, como a Marimba, o Vibrafone e a típica Caixa, três dos grandes pilares da percussão.
Para tal, contam com a apresentação de obras de compositores eruditos e contemporâneos, aproveitando o momento para a estreia de uma obra para Bodhrán, escrita pela compositora Mathilde Martins.
Estes dois amigos prometem fazer experienciar diferentes sensações musicais, bem como divulgar o desconhecido daquilo que é o grandioso mundo da percussão.