- Início
- Municípios
- Murtosa
- PROFESSORES REFLETIRAM ACERCA DA LEITURA E DA ESCRITA COMO EXPRESSÕES DE LIBERDADE
PROFESSORES REFLETIRAM ACERCA DA LEITURA E DA ESCRITA COMO EXPRESSÕES DE LIBERDADE
área de conteúdos (não partilhada)No passado sábado, dia 26 de setembro, realizou-se a segunda parte das jornadas de formação para professores, subordinadas à temática da “Leitura e Escrita como Expressões de Liberdade”, numa organização conjunta da Rede de Bibliotecas da Murtosa, Agrupamento de Escolas da Murtosa e Município da Murtosa.
No passado sábado, dia 26 de setembro, realizou-se a segunda parte das jornadas de formação para professores, subordinadas à temática da “Leitura e Escrita como Expressões de Liberdade”, numa organização conjunta da Rede de Bibliotecas da Murtosa, Agrupamento de Escolas da Murtosa e Município da Murtosa.
As atividades da manhã dividiram-se entre a Oficina de Artes e a COMUR-Museu Municipal, com duas oficinas criativas dinamizadas, respetivamente, por José Oliveira (O Moliceiro: Cultura Popular e Liberdade Criativa”) e José Alberto Rodrigues (“As múltiplas literacias que nos oferecem os livros Pop-Up para estimular a criatividade”).
À tarde, o auditório da Oficina de Artes recebeu Daniel Bastos, que dissertou sobre a literatura de tradição oral, com um momento especial oferecido por José Caneira, que representou um trecho da “Dança dos Ditos”.
O orador convidado, Manuel Freire, falou sobre a sua experiência de cantautor, numa intervenção que teve como mote “A Arte como Expressão de Liberdade”.
A sessão de encerramento contou com as intervenções de José Saro, Coordenador Interconcelhio das Redes de Bibliotecas, Manuel Arcêncio, Diretor do Agrupamento de Escolas da Murtosa e Joaquim Baptista, Presidente da Câmara Municipal da Murtosa.