- Início
- Municípios
- Murtosa
- "AMAR RIMA COM RESPEITAR" SENSIBILIZA PARA A PROBLEMÁTICA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
'AMAR RIMA COM RESPEITAR' SENSIBILIZA PARA A PROBLEMÁTICA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
área de conteúdos (não partilhada)No âmbito do seu Plano Anual de Atividades para o ano 2020, a CPCJ da Murtosa aprovou várias atividades, entre as quais, uma ação sobre Violência Doméstica, com o objetivo de Sensibilizar a comunidade sobre a problemática e refletir sobre os mecanismos de prevenção.
Assim, foi iniciada ontem, junto das turmas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas da Murtosa, a entrega de um Kit constituído por um livro e um "audiobook", bem como uma campanha de rua consubstanciada em cartazes alusivos à prevenção contra a Violência Doméstica sob o tema: AMAR rima com RESPEITAR.
A prevenção sobre a problemática da Violência Doméstica, deve ser uma ação permanente da sociedade, no seu todo, bem como das diversas entidades e instituições, designadamente daquelas cujo foco de atuação/intervenção têm sempre como norte, o superior interesse das crianças e jovens. Assim, a CPCJ, em estreita colaboração com a Câmara Municipal da Murtosa e com o CLDS "Murtosa em Rede", mais uma vez, uniram esforços para levar a cabo uma atividade que pretende sensibilizar e ser um semáforo de alerta, utilizando pedagogicamente “A Estrela de Klahan”, da autoria de Ana Paula Figueira e com ilustrações de Pedro Emanuel Santos, um "audiobook", que inclui a narrativa da história e música, pela voz de Gil do Carmo.
"Ter esperança, acreditar que uma coisa boa nos vai acontecer, mesmo quando tudo indica o contrário, é um importante estímulo para continuar, para ser firme num determinado propósito." in A Estrela de Klahan.
Que esta pequena história seja o "motor" para a mudança de comportamentos inadequados e nefastos ao bem-estar e desenvolvimento positivo das nossas crianças e jovens e consiga dar voz a quem permanece no silêncio do sofrimento.