- Início
- Municípios
- Murtosa
- CASA-MUSEU CUSTÓDIO PRATO ACOLHEU VISITAS ENCENADAS E PERFORMATIVAS COM A ATUAÇÃO DO TRIO ESPIRAL
CASA-MUSEU CUSTÓDIO PRATO ACOLHEU VISITAS ENCENADAS E PERFORMATIVAS COM A ATUAÇÃO DO TRIO ESPIRAL
área de conteúdos (não partilhada)O belíssimo espaço do Casa-Museu Custódio Prato, no Bunheiro, acolheu, na passada sexta-feira, dia 16 de julho, a iniciativa “Visitas Encenadas e Performativas” que deu a conhecer este notável espaço identitário, através do seu guardião, o Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria” e trouxe até nós o extraordinário trio Espiral.
O belíssimo espaço do Casa-Museu Custódio Prato, no Bunheiro, acolheu, na passada sexta-feira, dia 16 de julho, a iniciativa “Visitas Encenadas e Performativas” que deu a conhecer este notável espaço identitário, através do seu guardião, o Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria” e trouxe até nós o extraordinário trio Espiral.
Os participantes tiveram oportunidade de realizar visitas guiadas ao Museu, proporcionadas por elementos do rancho, que ofereceram uma bela encenação, na eira da casa, de todo o ciclo do milho, da sementeira ao pão.
O serão, pleno de identidade, culminou com a atuação do grupo Espiral, constituído por Anne Clément, Emiliana Silva e Sara Vidal, que encantou a plateia com as sonoridades celtas.
A iniciativa “Visitas Encenadas e Performativas, enquadrada no âmbito do projeto cultural AMO - O Motor Que Nos Liga que une os Municípios de Albergaria-a-Velha, Murtosa e Oliveira do Bairro, pretende dar a conhecer espaços museológicos emblemáticos, através de visitas performativas que enquadram a identidade dos lugares e a sua profunda ligação ao território.
O AMO - O Motor que nos Liga é um projeto de programação cultural em rede, cofinanciado pela União Europeia através Programa Operacional Regional do Centro CENTRO 2020, que tem como vetor principal a valorização da identidade territorial através do património industrial dos concelhos parceiros e a sua ligação ao património cultural e natural.