- Início
- Municípios
- Murtosa
- RUI OLIVEIRA TROUXE “FADO SOLO” À CASA-MUSEU CUSTÓDIO PRATO NO CICLO "VISITAS ENCENADAS E PERFORMATIVAS"
RUI OLIVEIRA TROUXE “FADO SOLO” À CASA-MUSEU CUSTÓDIO PRATO NO CICLO 'VISITAS ENCENADAS E PERFORMATIVAS'
área de conteúdos (não partilhada)Na passada sexta-feira, dia 10 de setembro, a Casa-Museu Custódio Prato, no Bunheiro, voltou a receber mais um conjunto de “Visitas Encenadas e Performativas a Espaços Museológicos”, realizadas pelo Rancho Camponeses da Beira-Ria, que deram a conhecer o museu através de 5 quatros cénicos que recriaram as vivências associadas a outras tantas divisões da casa.
Na passada sexta-feira, dia 10 de setembro, a Casa-Museu Custódio Prato, no Bunheiro, voltou a receber mais um conjunto de “Visitas Encenadas e Performativas a Espaços Museológicos”, realizadas pelo Rancho Camponeses da Beira-Ria, que deram a conhecer o museu através de 5 quatros cénicos que recriaram as vivências associadas a outras tantas divisões da casa.
As visitas culminaram com um concerto do músico aveirense Rui Oliveira, que apresentou, na eira da casa, o seu projeto "Fado Solo".
A iniciativa, enquadrada no âmbito do projeto cultural AMO - O Motor Que Nos Liga que une os Municípios de Albergaria-a-Velha, Murtosa e Oliveira do Bairro, pretende dar a conhecer espaços museológicos emblemáticos, através de visitas performativas que enquadram a identidade dos lugares e a sua profunda ligação ao território.
O AMO - O Motor que nos Liga é um projeto de programação cultural em rede, cofinanciado pela União Europeia através Programa Operacional Regional do Centro CENTRO 2020, que tem como vetor principal a valorização da identidade territorial através do património industrial dos concelhos parceiros e a sua ligação ao património cultural e natural.