- Início
- Municípios
- Oliveira do Bairro
- Assinado contrato para projetos de reabilitação do Posto da GNR de Oliveira do Bairro
Assinado contrato para projetos de reabilitação do Posto da GNR de Oliveira do Bairro
área de conteúdos (não partilhada)O primeiro passo para a reabilitação do edifício do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Bairro foi formalizado esta segunda-feira, 9 de março, em Lisboa.
O Município de Oliveira do Bairro, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana assinaram o contrato de cooperação interadministrativo que formaliza o financiamento para a elaboração dos projetos de execução da empreitada.
De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, “o Município está agora em condições de avançar para a elaboração dos projetos, sendo esta despesa posteriormente reembolsada, até um valor máximo de 50 mil euros, pela Secretaria-Geral da Administração Interna”.
Após a assinatura do contrato, na presença do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, o autarca de Oliveira do Bairro revelou estar “imensamente satisfeito com mais um avanço nesta luta que assumimos logo no início do nosso mandato, para que os profissionais que zelam pela nossa segurança, no caso concreto em Oliveira do Bairro, tenham condições de conforto e de trabalho condignas, de acordo com a importância e nobreza da sua missão“.
Os próximos passos serão a abertura do procedimento para a elaboração dos projetos, que terão que ser posteriormente aprovados pelas entidades envolvidas, e, por último, a abertura de concurso público para a execução da empreitada de reabilitação do edifício.
Tendo em conta os prazos legais de cada uma das etapas ainda a cumprir, a expectativa do Município e do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, é que as obras tenham início no final de 2020, ou início de 2021.
O edifício do Posto da GNR de Oliveira do Bairro apresenta, desde há muitos anos, graves problemas de degradação a nível das suas infra-estruturas, com humidade, infiltrações e deficiências nas canalizações, para além das deficientes condições de comodidade para os militares e civis.