- Início
- Municípios
- Oliveira do Bairro
- Candidaturas ao Apoio ao Arrendamento
Candidaturas ao Apoio ao Arrendamento
área de conteúdos (não partilhada)O Município de Oliveira do Bairro abriu novo período para apresentação de candidaturas ao Apoio ao Arrendamento. Este apoio tem como objetivo promover o acesso de famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica ao mercado normal de arrendamento.
O período de candidaturas decorre até 30 de junho, devendo as mesmas ser submetidas, preferencialmente, através da plataforma dos serviços online, disponível no seguinte link: www.cm-olb.pt/p/servicos-online. O formulário de candidatura está disponível neste link, assim como as instruções para a submissão da candidatura e a indicação dos documentos necessários à instrução da mesma. Em caso de completa impossibilidade de submissão da candidatura online, a mesma pode ser entregue diretamente no Balcão de Atendimento Integrado da Câmara Municipal, no horário normal de expediente, entre as 9h00 e as 17h00, ou enviada por correio postal.
Os serviços de Ação Social da Câmara Municipal poderão prestar apoio no processo de instrução e/ou de submissão da candidatura, desde que seja feito agendamento prévio e atempado para esse efeito, através dos seguintes contactos telefónicos: 234732131 ou 234732146.
De referir que as candidaturas devem estar instruídas com os documentos descriminados no n.º 1 do artigo 7.º do Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento.
Segundo Lília Ana Águas, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, “esta iniciativa é um reflexo da preocupação deste Executivo com as famílias mais desfavorecidas do nosso Concelho, tendo em conta que a precaridade das condições habitacionais constitui um fator de grande vulnerabilidade à exclusão social, que queremos combater”.
Esta ajuda financeira da autarquia de Oliveira do Bairro consubstancia-se na atribuição de um subsídio mensal para comparticipação do valor da renda, durante 12 meses, podendo ser renovável até ao máximo de três anos.
O apoio é atribuído por escalões, que oscilam entre os 25 e os 125 euros. O cálculo do valor tem por base o valor da renda e dos rendimentos familiares, não podendo nunca ser superior a metade do valor da renda.
Para mais informações e/ou esclarecimento de dúvidas, os interessados devem entrar em contacto com o Serviço de Ação Social do Município, através do n.º de telefone 234 732 131 ou 234 732 146 ou para o e-mail acaosocial@cm-olb.pt, no horário compreendido entre as 9h00 e as 16h00, podendo, nesse contexto e sempre que necessário, ser agendado atendimento.