- Início
- Municípios
- Oliveira do Bairro
- Idolíadas 2022 | Seniores vencem duas provas
Idolíadas 2022 | Seniores vencem duas provas
área de conteúdos (não partilhada)Oliveira do Bairro venceu dois prémios na edição de 2022 das Idolíadas - A Arte da Maior Idade, competição que contou com mais de 500 participantes de 9 municípios.
Os seniores oliveirenses destacaram-se em duas provas em competição, vencendo as de Fotografia e de Cultura Geral, numa competição que contou ainda com equipas dos municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Ílhavo, Mira, Ovar, Sever Vouga e Vagos.
A cerimónia de anúncio dos vencedores e entrega de prémios decorreu ontem, 23 de junho, no Laboratório das Artes - Teatro da Vista Alegre.
Lília Ana Águas, Vereadora da Idade Maior do Município de Oliveira do Bairro, confessou sentir-se “muito feliz, por ver recompensado o enorme trabalho feito pelos nossos seniores”, aproveitando para deixar “um agradecimento muito especial às IPSS e a todos os técnicos da Câmara Municipal que colaboraram e contribuíram para que estes resultados fossem possíveis, mas, principalmente, por proporcionarem aos nossos seniores momentos inesquecíveis, de partilha, convívio e alegria”.
Na prova de Cultura Geral, a equipa do Município contou com seniores do Centro Social de Oiã, Centro Social Paroquial S. Pedro da Palhaça, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, Lar de Idosos Ricardo Jorge & Andreia e da UNISOB - Universidade Sénior de Oliveira do Bairro, num total de 22 participantes.
Na prova de Fotografia, o Município fez-se representar com uma foto enviada pela Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, escolhida de entre 10 participações, que chegaram também da SOLSIL, do Centro Social de Oiã e do Centro Ambiente Para Todos.
Nas Artes Plásticas, participaram 17 seniores, da SóBustos, Centro Social de Oiã, AMPER e Centro Ambiente para Todos, que contaram com a colaboração da artesã Carlinda Santos.
A prova de Palco, que decorreu antes da cerimónia de entrega de prémios, no dia 18, contou com a participação de 21 munícipes seniores do Concelho, que apresentaram a Marcha Popular da Idade Maior, tema escolhido em função da época de Santos Populares.
Idolíadas - A Arte da Maior Idade é um projeto ligado às boas práticas no envelhecimento, dirigido à população sénior, que passa pela criação de performances no âmbito do teatro, música, dança, artes plásticas e vídeo, que são apreciadas e avaliadas por um júri, com entrega final de prémios às diferentes categorias.