- Início
- Municípios
- Oliveira do Bairro
- MOB: 25 anos de Fadomorse - Regresso ao Portugal desconhecido
MOB: 25 anos de Fadomorse - Regresso ao Portugal desconhecido
área de conteúdos (não partilhada)Fadomorse comemora o seu 25.º aniversário e para a celebração da efeméride, o coletivo artístico alia-se à Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves e aos solistas do concelho de Oliveira do Bairro.
Neste concerto de encerramento da 10.ª edição do MOB, prestam homenagem a José Mário Branco e a Miguel Torga.
O mentor de Fadomorse, Hugo Correia, com raízes transmontanas mas que se estabeleceu no concelho nos últimos anos, conta já com 15 discos editados e mais de quinhentas composições.
Esta reunião entre a mais premiada orquestra académica de sopros do mundo (recentemente agraciada com o Alto Patrocínio do Presidente da República), Hugo Correia e os músicos do concelho torna-se então natural e inevitável, trazendo a público, no dia da Liberdade, as influências musicais do passado histórico e cultural português, aliadas às técnicas de composição vanguardistas e aos instrumentos eletrónicos.
Um projeto único, com o apoio da Direção-Geral das Artes, para um espetáculo musical que levará a palco uma estética musical genuína, a identidade da música portuguesa com uma voz própria, dignificando e elevando a Música, Arte Maior.
Não fosse assim a "Arte maior", o expoente máximo da liberdade.
Um espetáculo que vai juntar em palco a 𝐎𝐫𝐪𝐮𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐒𝐨𝐩𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐀𝐜𝐚𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐀𝐫𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐂𝐡𝐚𝐯𝐞𝐬, e os músicos 𝐋𝐮𝐢́𝐬 𝐆𝐫𝐚𝐧𝐣𝐨 (trompete), 𝐌𝐚𝐟𝐚𝐥𝐝𝐚 𝐂𝐚𝐫𝐯𝐚𝐥𝐡𝐨 (flauta transversal), 𝐂𝐚𝐫𝐥𝐨𝐬 𝐑𝐚𝐩𝐨𝐬𝐨 (baixo) e 𝐕𝐢𝐜𝐭𝐨𝐫 𝐅𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚 (trombone).
➞ Auditório Quartel das Artes
➞ 𝗚𝗲́𝗻𝗲𝗿𝗼: Música
➞ M6 | 60M
➞ 1 EUR (a reverter para os escuteiros do concelho)
𝗕𝗜𝗟𝗛𝗘𝗧𝗘𝗜𝗥𝗔:
➞ Ticketline aqui
𝗥𝗘𝗚𝗥𝗔𝗦 𝗘 𝗣𝗥𝗢𝗖𝗘𝗗𝗜𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗡𝗢 𝗗𝗜𝗔 𝗗𝗢 𝗘𝗦𝗣𝗘𝗧𝗔𝗖𝗨𝗟𝗢:
➞ Durante o espetáculo não é permitido trocar de lugar, nem circular no recinto;
➞ Deverá cumprir as indicações da sinalética, dos avisos sonoros e da equipa de Assistentes de Sala.