- Início
- Comunicação
- Notícias
- INÍCIO DA ÚLTIMA FASE DE TRABALHOS NA AVENIDA DR. LOURENÇO PEIXINHO
INÍCIO DA ÚLTIMA FASE DE TRABALHOS NA AVENIDA DR. LOURENÇO PEIXINHO
área de conteúdos (não partilhada)A obra de requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho avança para uma nova zona de trabalhos entre o túnel junto à estação de comboios de Aveiro e a Rua Eng.º Oudinot (sentido “Estação CP » “Rotunda das Pontes”).
Neste novo troço será dada prioridade à finalização da construção da nova rotunda no cruzamento da Avenida com a Rua Eng.º Oudinot, seguindo-se o reperfilamento viário e de espaço pedonal mantendo as soluções e opções já utlizadas nas fases anteriores da obra, com melhoria das zonas pedonais e de estar, com passeios de cinco metros de largura e um novo parque arbóreo, reformulação das zonas de estacionamento e de todas as infraestruturas existentes.
Em simultâneo e embora as pinturas da sinalização horizontal ainda não estejam concluídas (por impossibilidade meteorológica) foi reaberto o troço que se encontrava em obras, no sentido ascendente “Rotunda das Pontes » Estação CP” procurando melhorar as condições de circulação viária, restabelecendo o acesso à Rua do Senhor dos Aflitos que passará a ter sentido único para acesso à Rua Comandante Rocha e Cunha.
Com o avanço dos trabalhos serão implementados os condicionamentos abaixo sumariados:
» A circulação entre “Rotunda das Pontes»» Estação CP” está restabelecida até à Estação de Comboios.
» A Rua Luís Gomes de Carvalho ficará via sem saída sendo priorizado o acesso a moradores, comercio e serviços.
» A Rua Eng.º Von Haff ficará também via sem saída sendo priorizado o acesso a moradores, comercio e serviços com supressão de um lado de estacionamento (de forma a permitir a circulação na via com 2 sentidos).
» Encerramento do túnel junto à Estação dos Comboios no acesso da Avenida Vasco Branco à Avenida Dr. Lourenço Peixinho e reabertura do acesso no sentido contrário.
A obra de requalificação urbana da Avenida Dr. Lourenço Peixinho é um investimento da CMA de 4.207.972,41€, que está a ser executado pela empresa Manuel Francisco de Almeida, S.A., registando um bom exercício de execução e compatibilização com a vida da Avenida, reiterando por esta via o agradecimento pelo contributo e a reiterada solicitação à compreensão de todos nesta última fase da obra.
Prossegue assim o investimento regular distribuído por todo o Município, devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando a conservação das infraestruturas rodoviárias existentes e a qualificação do espaço público, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos.