- Início
- Comunicação
- Notícias
- Aberto o trânsito entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte das Eclusas
Aberto o trânsito entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte das Eclusas
área de conteúdos (não partilhada)Qualificação urbana prossegue com nova fase de trabalhos
A Câmara Municipal de Aveiro informa que está aberto ao trânsito a Rua do Sal, no sentido único, a circulação entre Rotunda das Pirâmides > Pontes das Eclusas ( sentido Nascente > Poente), agora que terminou a primeira fase dos trabalhos de intervenção para requalificação e reperfilamento da referida rua.
A obra de qualificação urbana entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte das Eclusas prossegue de acordo com o previsto, com o seguimento dos trabalhos para alargamento do perfil da rodovia e compatibilização do traçado com a obra de requalificação e relocalização do limite nascente do Ecomuseu da Marinha da Troncalhada, (que também se encontra em curso).
Aos utilizadores já possível observar os benefícios do alargamento do perfil viário, que em boa medida vai permitir a ligação segura à nova rotunda a poente do viaduto sob a A25, fundamental na organização dos acessos à Cidade, à autoestrada e aos diferentes polos de interesse circundantes.
Uma obra estratégica na ligação ao Rossio e ao Bairro da Beira-Mar
Esta empreitada é fundamental para a sustentabilidade do acesso rodoviário ao Rossio e ao Bairro da Beira-Mar, que vai acontecer maioritariamente pela Ponte da Eclusa e pela Ponte de São João. Este canal viário também vai ser fundamental para a gestão dos acessos aos terrenos da Antiga Lota de Aveiro.
Trata-se de um investimento global da CMA de cerca de 2 milhões de euros, dos quais 1.846.520€, correspondem à qualificação urbana entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte das Eclusas, em execução pela Civibérica – Obras Civis, S.A., enquanto que a empresa TOSCCA – Equipamentos em Madeira, Lda., tem a seu cargo obra de relocalização do Ecomuseu da Marinha da Troncalhada, pelo valor de 156.979,62€.
Prossegue assim o investimento devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, na certeza que esta obra, que estamos a realizar nesta importante área da Cidade de Aveiro e que se aproxima do seu final, vai ter como resultado um espaço público e de circulação de elevada qualidade a todos os níveis.