- Início
- Comunicação
- Notícias
- Projecto ProRia potencia a promoção da marca da Ria de Aveiro
Projecto ProRia potencia a promoção da marca da Ria de Aveiro
área de conteúdos (não partilhada)A cerimónia, que decorreu nas instalações da CIRA, localizadas em Aveiro, contou com a presença de Pedro Machado – Presidente da Direcção da TCP, e José Agostinho Ribau Esteves – Presidente do Conselho Executivo da CIRA.
O protocolo visa implementar o Projecto PRORia, submetido pela TCP ao primeiro Concurso do Grupo de Acção Costeira da Região de Aveiro ao abrigo do Eixo 4 do Programa Operacional Pescas 2007/2013 - PROMAR, a co-financiar pelo Fundo Europeu das Pescas (FEP). Neste contexto, o investimento total elegível previsto pelo projecto PRORia é de 487.695,00€ (quatrocentos oitenta sete mil seiscentos noventa cinco euros), sendo que o apoio público a ser disponibilizado pelo FEP, é de 365.771,25€ (trezentos sessenta cinco mil setecentos setenta um euros vinte cinco cêntimos), correspondendo a 75% do investimento elegível previsto.
O PRORia tem como principais objectivos a promoção da Marca RIA DE AVEIRO e consequente visibilidade dos produtos turísticos, a implementação de uma campanha comunicacional, a valorização dos recursos e produtos com génese nas comunidades costeiras, assim como, a diversificação das actividades económicas. Também, visa aumentar a sustentabilidade da actividade das empresas do sector, integrar os agentes locais em rede, e estimular o crescimento do investimento na Região.
Conforme declarações de Pedro Machado, “o PRORia assenta numa lógica de desenvolvimento sustentável do território e na afirmação da cultura “Ria de Aveiro” entre os diferentes parceiros e agentes locais, com resultados positivos na economia regional e qualificação da oferta.”
A assinatura do protocolo integra o conjunto de actividades programadas pela TCP para comemorar o DIA MUNDIAL DO TURISMO, cuja temática escolhida pela Organização Mundial de Turismo para o ano 2011: "Turismo – Interacção de Culturas", vem realçar o papel do sector na união de culturas a nível mundial.