- Início
- Comunicação
- Notícias
- Projeto PRORia operacionaliza a promoção da marca turística Ria de Aveiro
Projeto PRORia operacionaliza a promoção da marca turística Ria de Aveiro
área de conteúdos (não partilhada)A Turismo Centro de Portugal (TCP), e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), apresentaram dia 2 de fevereiro o plano de ação para implementação do projeto PRORia, financiado pelo Eixo 4 do Programa PROMAR, cujo investimento total atinge quase 500.000€. A sessão decorreu na sede da TCP, localizadas em Aveiro, e contou com a presença de Pedro Machado – Presidente da Direção da TCP, e José Agostinho Ribau Esteves – Presidente do Conselho Executivo da CIRA.
O PRORia – Implementação e Promoção do Polo de Marca Turística Ria de Aveiro, consiste no desenvolvimento de diversas ações de promoção da Ria de Aveiro, que decorrerão em 2012 e 2013. Tem como principal objetivo contribuir para a valorização turística dos seus recursos e para o crescimento da economia regional e das dinâmicas locais, tendo por base a diversidade do território turístico, sob um referencial de sustentabilidade. Neste contexto, o modelo estratégico desenhado para implementar o PRORia enquadra três linhas de intervenção:
Dinamização da atividade turística e cooperação com os agentes locais
Campanha promocional do polo de marca turística “Ria de Aveiro”.
A Ria de Aveiro tem estatuto de Zona de Proteção Especial (Diretiva Aves) e integra a Rede Natura 2000 (Diretiva Habitats). Dada a sua importância enquanto ecossistema com valores naturais únicos, influenciando os modos de vida das populações ribeirinhas, a apresentação do projeto PRORia integra o programa internacional das Comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas, que em 2012 é dedicado à promoção do turismo responsável e sustentável nas zonas húmidas.