área de breadcrumb (partilhada)
- Início
- Comunicação
- Notícias
- Campanha «Ria de Aveiro» apresenta-se na BTL
Campanha «Ria de Aveiro» apresenta-se na BTL
área de conteúdos (não partilhada)ArquivoArquivoGAC-RAGAC-RA
28 Fev 2013
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CI Região de Aveiro) e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentam, dia 28 de fevereiro, numa conferência de imprensa, a ter lugar na BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, a primeira grande campanha promocional da Ria de Aveiro.
A iniciativa pretende evidenciar e dinamizar o impacto económico, sociológico e cultural da Ria na Região de Aveiro, onde residem cerca de meio milhão de habitantes, promovendo prioritariamente o turismo e os produtos ligados à Ria.
A campanha identifica e promove 15 produtos âncora, singulares e diferenciadores, dos quais oito estão diretamente ligados ao turismo (moliceiros, palheiros da costa nova, dunas de São Jacinto, ecomuseu Marinha da Troncalhada, arte xávega; arte nova; Museu Marítimo de Ílhavo e desportos náuticos) e sete aos produtos típicos da Ria (enguias, ostras e bivalves, bacalhau, lampreia, conservas e sal).
O elemento central da campanha é o selo “ Ria da Aveiro” que será utilizado pelas empresas locais que aderirem ao projeto, para identificarem a origem do seu produto e assim valorizarem as suas marcas.
A iniciativa pretende evidenciar e dinamizar o impacto económico, sociológico e cultural da Ria na Região de Aveiro, onde residem cerca de meio milhão de habitantes, promovendo prioritariamente o turismo e os produtos ligados à Ria.
A campanha identifica e promove 15 produtos âncora, singulares e diferenciadores, dos quais oito estão diretamente ligados ao turismo (moliceiros, palheiros da costa nova, dunas de São Jacinto, ecomuseu Marinha da Troncalhada, arte xávega; arte nova; Museu Marítimo de Ílhavo e desportos náuticos) e sete aos produtos típicos da Ria (enguias, ostras e bivalves, bacalhau, lampreia, conservas e sal).
O elemento central da campanha é o selo “ Ria da Aveiro” que será utilizado pelas empresas locais que aderirem ao projeto, para identificarem a origem do seu produto e assim valorizarem as suas marcas.
área de menu central (partilhada)