- Início
- Comunicação
- Notícias
- Campanha Ria de Aveiro lança passatempo para 500 Escolas
Campanha Ria de Aveiro lança passatempo para 500 Escolas
área de conteúdos (não partilhada)Apostando na divulgação da Campanha de Marketing Territorial “Ria de Aveiro – um mar de experiências” junto dos públicos escolares, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CI Região de Aveiro) lançou recentemente um passatempo dirigido às Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da região de Aveiro sensibilizando para a importância da Ria de Aveiro, em particular dos seus produtos.
Enriquecendo os conteúdos pedagógicos tradicionais e estimulando os mais Jovens para a descoberta de novos conhecimentos sobre a Ria de Aveiro, a CI Região de Aveiro está a dinamizar o envolvimento dos cerca de 500 estabelecimentos de ensino da região, convidando-os as participar ativamente neste passatempo.
O passatempo consiste em, após a recolha da informação sobre a Campanha da Ria de Aveiro, cada Aluno preparar um trabalho de artes plásticas livre, evidenciando as mensagens chave da Campanha.
São admitidos no passatempo os trabalhos artísticos desenvolvidos por equipas, até um número máximo de 5 alunos, dos seguintes anos:
1º ESCALÃO alunos do 2º ano
2º ESCALÃO alunos do 3º ano
3º ESCALÃO alunos do 4º ano
Cada elemento das equipas classificadas nos três primeiros lugares de cada escalão recebe um kit surpresa com produtos da Ria de Aveiro e as Escolas com os melhores trabalhos são premiadas da seguinte forma:
1º PRÉMIO - 1 quadro interativo
2º PRÉMIO - 1 computador e um retroprojetor
3º PRÉMIO - 1 retroprojetor
Os trabalhos devem ser entregues até às 18 horas do dia 30 de janeiro de 2015.
A campanha promocional "Ria de Aveiro - um mar de experiências" é financiada pelo Fundo Europeu das Pescas.
Toda a informação relativa ao passatempo está disponibilizada no site www.riadeaveiro.pt.
Fica também o desafio para visitar e fazer gosto na página da Ria de Aveiro no Facebook (www.facebook.com/riadeaveiro.pt).