- Início
- Comunicação
- Notícias
- Colóquio divulga resultados do projeto «Enguias na Ria de Aveiro, um ex-libris a preservar»
Colóquio divulga resultados do projeto «Enguias na Ria de Aveiro, um ex-libris a preservar»
área de conteúdos (não partilhada)O colóquio ‘Enguias na Ria de Aveiro, um ex-libris a preservar’ realiza-se dia 13 de dezembro, pelas 10h00, no Município da Murtosa (COMUR – Museu Municipal). A participação requer confirmação para o email: lpinho@ua.pt.
O evento, uma organização conjunta da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e da Universidade de Aveiro (UA), pretende divulgar os principais resultados da execução do projeto ‘Enguias na Ria de Aveiro, um ex-libris a preservar: biologia, sanidade e pesca,’ promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, com o apoio financeiro do Programa PROMAR.
O estudo foi desenvolvido pela UA com o objetivo de melhorar e atualizar o conhecimento biológico da espécie ao nível local, com ênfase na distribuição e abundância, e avaliar a qualidade ambiental do meio e da população deste importante símbolo e recurso da ‘Ria de Aveiro’ e propor medidas para intervenções futuras.
Este projeto associou-se aos esforços definidos no Plano de Gestão da Enguia Português para a recolha de dados, enquadrando-se também nos objetivos estabelecidos ao nível Europeu para a recuperação das populações da enguia europeia, atualmente em grande declínio em todo o continente.
O Colóquio conta com a presença do Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, José Eduardo de Matos, bem como dos coordenadores do estudo e de oradores representantes de entidades públicas, do setor empresarial e do setor associativo.
Por motivos de organização, a confirmação de participação no colóquio e no almoço é obrigatória, devendo ser efetuada até ao dia 5 de dezembro, preferencialmente por email, para lpinho@ua.pt ou pelo telefone 234 370 691.
Saiba mais sobre o projeto em: http://enguias.riadeaveiro.pt
Programa Colóquio ‘Enguias na Ria de Aveiro, um ex-libris a preservar’