- Início
- Comunicação
- Notícias
- ORQUESTRA FILARMONIA DAS BEIRAS NAS FREGUESIAS
ORQUESTRA FILARMONIA DAS BEIRAS NAS FREGUESIAS
área de conteúdos (não partilhada)Integrado no programa Municipal “Cultura Perto de Si”, a Câmara Municipal de Aveiro irá proporcionar quatro concertos da Orquestra Filarmonia das Beiras (OFB) nas Freguesias de Esgueira, Cacia, Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz e Aradas.
Em Esgueira e Aradas a OFB irá apresentar um concerto com a Orquestra de Cordas com o maestro, convidado, Leandro Alves. Em Esgueira terá lugar no dia 9 de julho, às 21h00, no Centro Paroquial de Esgueira, e em Aradas será no Salão Paroquial de Aradas no dia 11 de julho pelas 21h00.
Sob a direção do maestro Leandro Alves, com a violinista Kinga Switaj e com o contrabaixo Bruno Rodrigues serão interpretadas obras de Bottesini e de Mozart.
Em Cacia e Nossa Senhora de Fátima, a OFB apresentará um Concerto com Solistas: no dia 10, pelas 21h00, na Junta de Freguesia de Cacia e no dia 11 às 17h00 no Salão Polivalente da Junta de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz (em Nossa Senhores de Fátima).
Entre Trios e Quintetos, estes músicos celebram os 100 anos do nascimento do compositor Malcolm Arnold, considerado um dos mais célebres compositores da Grã-Bretanha do século XX. Autor de vários géneros musicais, desde música sinfónica à coral, passando pela música para cinema e teatro, destaca-se a sua vasta obra para música de câmara, especialmente para instrumentos de sopros.
Recorde-se que “Cultura Perto de Si” é um programa Municipal que, desde 2018, tem por missão promover, divulgar e descentralizar a cultura no Município de Aveiro, bem como, simultaneamente, criar laços entre as instituições envolvidas e a comunidade, cimentando redes de itinerância e troca de experiências culturais.
Para 2021, alinhado com os objetivos gerais do Plano Estratégico para a Cultura 2019-2030 (PEC), designadamente Eixo 1 - 1.2 AVEIRO CRIATIVO, a DCT, através da Subunidade orgânica Ação Cultural, propõe-se cumprir a densificação da programação.
Devido à situação de Pandemia que vivemos, o acesso a estes espetáculos cumprirá todas as regras definidas pela Direção Geral de Saúde.
Todos os espetáculos, ainda que gratuitos, têm bilhete de ingresso, em função da lotação máxima da sala, a ser levantado nas Juntas de Freguesia respetivas.