- Início
- Comunicação
- Notícias
- VENCEDORES DA XV BIENAL INTERNACIONAL DE CERÂMICA ARTÍSTICA DE AVEIRO
VENCEDORES DA XV BIENAL INTERNACIONAL DE CERÂMICA ARTÍSTICA DE AVEIRO
área de conteúdos (não partilhada)No último sábado, dia 30 de outubro, foram dados a conhecer os vencedores do concurso da 15.ª edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, tendo sido inaugurada a exposição no Museu de Aveiro / Santa Joana.
A artista Ellen van der Woude, com residência no Luxemburgo, foi a vencedora do 1.º Prémio com a obra “Big Simle 1”, o segundo prémio foi atribuído a Marie-Josée Comello, residente nos Países Baixos, com a obra “ETA 24.06”; e o terceiro prémio coube a Andri Ioannou, residente em Itália, pela obra “Nereide”.
Os vencedores estiveram presentes, pelo que tiveram a oportunidade de apresentarem as suas obras, numa sessão que contou ainda com a visita à exposição principal e às restantes mostras instaladas no Museu de Aveiro/Santa Joana, Morgados da Pedricosa, ATLAS Aveiro, Galeria da Antiga Capitania, Museu da Cidade, no Museu Arte Nova e no edifício da Antiga Estação.
Para além destes prémios foram atribuídas 9 menções honrosas:
1. Anima Roos, com a obra “Light and Shadow white bamboo duo””;
2. Cheng Chung Yu, com a obra “Happy play with water”;
3. Chin-Wang Chen, com a obra “Trace of the passing time”;
4. Filipe Faleiro, com a obra “Tomás”;
5. Lara de Sio, com a obra “Darkness”;
6. Olga Simonova, com a obra “Kunstkamer (2 pieces)”;
7. Rita Gonçalves, com as obras: “Era uma vez uma semente” e “Sementário”;
8. Sunbin Lim, com a obra “Night table B”;
9. Yukiko Kitahara, com a obra “Natureza morta. Sociedade de Consumo”.
Até 30 de janeiro, será possível participar em várias iniciativas na Cidade: exposições, instalações, workshops e ateliers, programa para famílias, conferências, debates e visitas guiadas.