- Início
- Comunicação
- Notícias
- AVENIDA 25 DE ABRIL ENTRA EM NOVA FASE
AVENIDA 25 DE ABRIL ENTRA EM NOVA FASE
área de conteúdos (não partilhada)- Novos condicionamentos e cortes de trânsito -
Teve início uma nova fase da empreitada de requalificação urbana da Avenida 25 de Abril, com os trabalhos a incidirem agora na faixa de rodagem de entrada na Avenida, no troço compreendido entre a “Rotunda da Sé” e a Rua Almeida Garret (junto à Escola Básica e Secundária José Estêvão).
A empreitada, que prossegue a bom ritmo é um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 1.399.200€, a cargo da empresa Urbiplantec – Urbanizações e Terraplanagens Lda..
Condicionamentos de trânsito e alternativas viárias
Este terceiro troço de intervenção obriga a um corte de trânsito permanente, não sendo possível aos automobilistas circularem no sentido Norte > Sul, entre “Rotunda da Sé” e a Rua Almeida Garret. O percurso no sentido inverso continua aberto ao trânsito.
A CMA pede a melhor colaboração e compreensão para os incómodos causados,. solicitando aos condutores, que evitem dentro do possível este percurso, utilizando as vias alternativas para acesso ao Centro da Cidade: a nascente, através do percurso que integra a Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, a Avenida da Oposição Democrática e a Avenida 5 de Outubro, ou a poente, via Avenida Araújo e Silva.
A obra tem como objetivo primordial a valorização do espaço público e do património histórico do local, com nota relevante para a promoção dos modos suaves de mobilidade, com a criação de uma ciclovia dedicada e qualificação dos passeios existentes.
Nesta empreitada estamos também o cuidar das zonas de acesso às duas Escolas (Mário Sacramento e José Estevão) e a construir novos espaços de estadia por forma a aumentar atratividade da zona, vetores fundamentais para captar novas dinâmicas na utilização do espaço público.
Prossegue assim o investimento regular distribuído por todo o Município, devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando a conservação das infraestruturas rodoviárias existentes e a qualificação do espaço público, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos.