- Início
- Municípios
- Águeda
- Seminário Nacional Eco-Escolas 2013
Seminário Nacional Eco-Escolas 2013
área de conteúdos (não partilhada)O Seminário Nacional Eco-Escolas 2013 decorrerá este ano em Águeda, estando prevista a participação de cerca de 400 profissionais ligados à educação para a sustentabilidade.
Destaque para a presença confirmada de Luísa Schmidt (socióloga investigadora principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa), Paul Peace (de Malta; tem desenvolvido trabalho a nível europeu em educação para a sustentabilidade), Mata do Buçaco, Projeto 100.000 árvores, entre muitos outros.
Três dias de atividades possibilitarão aos participantes o contato com a cidade de Águeda, o conhecimento da Pateira de Fermentelos a par de diversas atividades que visam a capacitação e troca de experiências acerca das melhores práticas em educação ambiental para a sustentabilidade.
Existirão momentos de comunicações temáticas, boas práticas em Eco-Escolas e em municípios, ateliers práticos tipo oficina e ainda fóruns de discussão inter-pares (escolas com escolas e câmaras com câmaras). Em paralelo várias exposições e Eco-mostra.
Durante o Seminário serão apresentados os sub-projetos desenvolvidos pela ABAE para a rede Eco-Escolas - Brigada Verde; Eco-repórter da Energia; Concurso Eco-Código e a Geração Depositrão, entre outros, bem como abordadas as visitas às escolas. Serão ainda divulgados projetos de outras entidades.
No dia 27, domingo realizar-se-á uma visita no Concelho de Águeda com saída de campo (passeio pedestre) à Pateira de Fermentelos.
O programa detalhado pode ser consultado em:
http://www.abae.pt/programa/EE/seminario/2013/index.php?p=programa
A partilha de boleias é uma das iniciativas promovidas pela organização do Encontro que está a cargo da Associação Bandeira Azul e do Município de Águeda.
As inscrições podem ser feitas online ou através do formulário disponível, enviado paraecoescolas@abae.pt
Consulte a página do evento em http://www.abae.pt/programa/EE/seminario/2013/
O Programa Eco-Escolas, apoiado pela Comissão Nacional onde estão presentes diversas entidades, constitui a maior rede nacional de educação ambiental para a sustentabilidade contando em Portugal com mais de 1300 escolas que integram a rede internacional (FEE) de mais de 11 milhões de estudantes em 52 países do mundo.