- Início
- Municípios
- Vagos
- DECORRE NO MUSEU DO BRINCAR
DECORRE NO MUSEU DO BRINCAR
área de conteúdos (não partilhada)- Exposição | “UAUUU! - O Brinquedo, o Brincar, Um Mundo de Diversidade"
A exposição que promete encantar, ainda mais!
Aqui, pode fazer uma verdadeira viagem no tempo e ficar a saber como se brincava - e com o quê - em várias fases da história. Recorde o brincar de antigamente e mostre aos seus filhos as suas brincadeiras preferidas!
Para além da visita às coleções expostas, aqui poderão manusear os brinquedos e até mesmo construir os seus próprios brinquedos. Visite-nos!
- 1 A 31 DE AGOSTO - ATELIER PARA FAMÍLIAS | “Den Den Daiko”
Constrói o teu “Den Den Daiko”, um instrumento tradicional do Japão do tipo membranofone.
É constituído por um pequeno corpo cilíndrico com membrana nas extremidades, preso a um cabo que rola entre as mãos do executante: quando as mãos fazem girar o cabo do instrumento, batem nas membranas, criando uma sonoridade única. Vem divertir-te neste atelier que estimula o lúdico, o criativo, as sensações e a expressão musical das crianças.
Em permanência
- 9 E 23 DE AGOSTO - NOITES DE VERÃO NO MUSEU!
Quem não gostaria de explorar o Museu do Brincar fora de horas? Nestes dias, vais poder brincar e ver o nosso museu de outra forma.
Noites de verão, com a lanterna na mão e outras brincadeiras… porque não?
Atividade com inscrição obrigatória e com aquisição do bilhete de visita ao museu no próprio dia (preçário em vigor), podendo ser realizadas presencialmente no Museu do Brincar ou através de formulário online.
Horário: 21h00 às 23h00
- TERÇAS-FEIRAS DO MÊS - "BRINQUEDOS COM HISTÓRIA"
Podcast do Museu do Brincar na rádio VagosFM
Todas as terças-feiras, a rádio VagosFM apresenta o podcast “Brinquedos com História”, onde pode conhecer a história e curiosidades de alguns dos brinquedos do Museu do Brincar.
- BRINQUEDO DO MÊS | CHIVA ARTESANAL
Este mês destacar-se-á a Chiva Artesanal, o autocarro mais popular da Colômbia, que não é mais do que um camião adaptado artesanalmente com bancos de madeira e um teto reforçado em metal.
Com um som de buzina semelhante ao balido das cabras, foi denominado pelos camponeses por “Chiva”.