- Início
- Municípios
- Águeda
- 18 de maio :: "Matinés Infantis 2014" - "João Adivinhão"
18 de maio :: 'Matinés Infantis 2014' - 'João Adivinhão'
área de conteúdos (não partilhada)No próximo domingo día 8 de junho, sobe ao palco do Auditório do Cefas em Águeda a última peça no âmbito das "Matinés Infantis 2014". Desde janeiro que no segundo domingo de cada mês o público infantil e as suas famílias foram brindados com espetáculos de grande qualidade e para todos os gostos. O sexto e último não será excepção.
"João Adivinhão" é a peça que a Com.Cenas preparou ao longo dos últimos meses especificamente para o encerramento do evento e que estreará na última das matinés. Esta peça, criada pelo Teatro Com.Tigo, nasce a partir da adaptação um conto de origem tradicional, presente num dos livros da Colecção Formiguinha.
A popular Colecção Formiguinha da Editora Majora, marcou de forma indelével várias gerações de crianças e fez parte do seu imaginário. É ainda, no universo dos livros infantis, uma referência para os pais de hoje e foi com base em uma das suas histórias que nasce este espetáculo.
Mantendo-se fiel à adaptação de João Sereno, esta criação alia o teatro, a música e ainda a multimédia para, tão simplesmente, contar uma história no reino da imaginação e da fantasia.
As Matinés Infantis são uma co-produção entre a Com.Cenas Associação Cultural e a Câmara Municipal de Águeda com o apoio da Paróquia de Águeda. Aconteceram sempre no segundo domingo de cada mês, de janeiro a junho, com programação variada. Desde as marionetas ao teatro, passando também pela música e por espetáculos multi-disciplinares.
Bilhetes à venda em Águeda no Espaço Com.Cenas, Biblioteca Municipal Manuel Alegre, Piscinas Municipais e no Tantas coisas até às tantas - Bar.
BILHETES:
3 EUR criança + 1 acompanhante adulto
3 EUR público em geral
---
JOÃO ADIVINHÃO
Teatro Com.Tigo
Matinés Infantis 2014
Domingo 08 de junho
Auditório do Cefas - 15:30h
SINOPSE
Era uma vez um rapaz de nome João que exercia o ofício de guarda-soleiro, amola tesouras e navalhas. Palmilhava as ruas da cidade porém… pouco ganhava. Certo dia, e por ser muito curioso, ao dobrar uma esquina ouviu: "Quem adivinha, governa-se!" E assim decidiu fazer!
Havia por essa altura um grande mistério no Palácio e João, metido a adivinhão, apresentou-se ao Rei para descobrir o ladrão da corte. Pouco pediu como recompensa, apenas três jantares precisava. E antes da barriga cheia, já João tinha descoberto os larápios. O Rei ficou muito contente mas, tinha ainda um desafio final!
Será que o João é mesmo adivinhão?
"O Silêncio é de ouro e a palavra de prata."
----------
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA:
Texto: Tradicional
Adaptação: João Sereno (Colecção Formiguinha - Editora Majora)
Criação e Encenação: Paulo Brites
Direção de Actores: Guilherme Guerra
Interpretação: Ana Marisa, Joca Ben, Ni Fernandes, Paulo Brites
Criação e interpretação Musical: Joca Ben, Paulo Brites
Animação vídeo: Paulo Brites
Operação Luz: Paulo Aguiar
Assistência Produção: Dalila Conceição, Luís Silva, Paulo Aguiar
Produção: Teatro Com.Tigo
Classificação Etária: M4
Duração: 30m