- Início
- Municípios
- Águeda
- "Filho da treta" nas Sextas-Culturais
'Filho da treta' nas Sextas-Culturais
área de conteúdos (não partilhada)"Filho da treta", protagonizada pelos atores José Pedro Gomes e António Machado, sobe ao palco do Cine Teatro S. Pedro, nos dias 9 e 10 de fevereiro, na proposta da Câmara Municipal de Águeda para as Sextas Culturais de fevereiro.
A peça que esgotou a lotação do dia 10, levou o Executivo a criar uma nova data (dia 9) para que todos possam assistir a este espetáculo.
Com texto de Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins, que cruzam referências atuais, das “tascas ‘gourmet'” aos hábitos de leitura do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “Filho da treta” tem raízes na peça “Conversa da treta”, de José Fanha, celebrizada pela dupla José Pedro Gomes e António Feio, durante dez anos, primeiro no teatro, em 1997, depois na rádio, na televisão e, por fim, no cinema, no “Filme da treta”, de 2007.
A apresentação da comédia recupera as referências de “Conversa da treta” e das suas personagens: “Zezé (José Pedro Gomes) prossegue a sua luta contra o bom senso, a solidariedade, o trabalho e outros conceitos ‘primeiro mundistas’, desta vez, na companhia de Júnior (António Machado), o filho de Toni (antiga personagem de António Feio), que Zezé nunca quis ter”.
“Filho da treta” conta com música de Nuno Rafael, tem encenação de Sónia Aragão, desenho de luz de Luís Duarte, figurinos de Fernanda Ramos e produção de Força de Produção.
Os bilhetes já estão à venda na Biblioteca Municipal de Águeda, Piscinas Municipais e Cine-Teatro.
Bilhetes: 5€ compra antecipada e 8€ no próprio dia.