- Início
- Municípios
- Águeda
- Gabriel, O Pensador :: AgitÁgueda
Gabriel, O Pensador :: AgitÁgueda
área de conteúdos (não partilhada)23 Julho
Gabriel, O Pensador
Domingo - 22H00
Gabriel o Pensador precisou de 5 minutos e 44 segundos de “Linhas Tortas”, quinta faixa de seu último disco, “Sem Crise” (editado em 2013), para contar sua história e a sua trajetória, o seu regresso ao estúdio após sete anos sem lançar disco e tudo o que o motiva na vida e o motivou neste trabalho. “Eu me arrepio toda vez que canto essa (música) em show”, diz Gabriel.
Através das canções ele mostra sua fase e disposição – o retorno ao hip hop, uso de bases eletrónicas e o forte “flirt” com brasilidade. Corrupção, pobreza, violência, alienação dos ricos e políticos são temas frequentemente satirizados nas suas crónicas musicais. “Surfista Solitário”, com e de Jorge Benjor, de 1980, que é um samba-rap-rock de tirar o chapéu, foi das mais tocadas nas playlists em todo o Brasil e em Portugal também, confirmando o que se ouve no início do disco: “Pensava que eu tava de bobo / de bobeira é que eu não tava / fiz de bobo quem pensava / fiz de bobo quem pensou!".
Em 2013, o cantor lançou um videoclipe, em homenagem a seu pai, a canção "Muito Orgulho, Meu Pai". No ano passado, lançou a música de protesto "Chega", que não trata de "nada especifico, mas sim de uma insatisfação muito maior, de um cansaço legitimo de tanta coisa acumulada". Este vídeo lançado no youtube atingiu mais de 1 milhão e setecentas mil visualizações!
Em Outubro de 2015, Gabriel gravou com a banda portuguesa D.A.M.A o single “Não faço questão”, canção que tem “invadido” as play-lists das rádios portuguesas desde então, como um dos maiores sucessos do ano. Tudo isto misturado com grandes sucessos como “2345 meia 78”, “Loira Burra”, “Festa da Música” ou “Astronauta” e os espectáculos serão como sempre...explosivos!
Em 2017 Gabriel promete continuar a fazer de Portugal o seu porto de abrigo, com um regresso muito especial, 4 anos depois, ao Festival Sumol Summer Fest na Ericeira.
Gabriel O Pensador voltou, para combater a crise!