- Início
- Municípios
- Águeda
- As Naus de Verde Pinho, no Centro de Artes de Águeda
As Naus de Verde Pinho, no Centro de Artes de Águeda
área de conteúdos (não partilhada)“As Naus de Verde Pinho”, de Manuel Alegre, conta a grandiosa viagem de Bartolomeu Dias pela Costa Africana, até dobrar o Cabo da Boa Esperança.
Foram sete noites e sete dias. Sete intermináveis dias assaltados por ventos, marés, monstros e bruxarias. Uma história feita por um Capitão audaz e uma frota abastecida de coragem, determinação e esperança.
“As Naus de Verde Pinho” é o livro escrito por Manuel Alegre – Prémio de Literatura Infantil António Botto, inserido no Plano Nacional de Leitura e recomendado nas Metas Curriculares de Português no 2º Ciclo.
Um espetáculo para todos, que recorda o lugar dos portugueses na construção do Mundo, e que nos ensina que os maiores monstros e as verdadeiras tempestades estão dentro de cada nós, lado a lado com a nossa coragem e ousadia.
Nesta criação, Vasco Letria recria a obra original, sempre fiel ao texto, dando-nos a sua visão artística através da música, da expressão corporal e do vídeo mapping na construção de uma Nau (de Verde Pinho) que nos levará por um mar de aventuras.
Porque dentro de cada um de nós há um Bartolomeu Dias, “As Naus de Verde Pinho” é um espetáculo mágico, para aprender e sentir.
Texto Original Manuel Alegre
Encenação Vasco Letria
Direcção e Composição Musical Gabriel Gomes
Coreografia Paula Careto
Cenografia e Figurinos Vasco Letria
Vídeos e mapping Carlos Felgueiras e Edgar Alberto
Actor Zé Pedro Ramos
Actriz e Soprano Beatriz Costa
Produção Inês Sá Ribeiro
Auditório | M/6 | 45 min | Entrada Gratuita