- Início
- Municípios
- Águeda
- Sérgio Godinho - Nação Valente, no Centro de Artes de Águeda
Sérgio Godinho - Nação Valente, no Centro de Artes de Águeda
área de conteúdos (não partilhada)Sérgio Godinho, o “escritor de canções”, está de regresso com “Nação Valente”, o novo disco e novo espectáculo. Não que Sérgio alguma vez tenha desaparecido das nossas vidas – por entre “Caríssimas Canções” e “Liberdade” de 2013 e 2014, respectivamente, encontrou ainda tempo para o projecto “Juntos” com Jorge Palma assim como para a publicação do livro de contos “Vidadupla” e o romance “Amor mais que perfeito” -mas o seu último registo de originais “Mútuo Consentimento” data já de 2011.
“Nação Valente” traz-nos de volta ao conforto e à inquietação que Sérgio Godinho nos tem proporcionado ao longo da sua carreira. Mas transporta-nos ainda para territórios poéticos e musicais de alguma forma inéditos na obra do cantautor e que ilustrarão, seguramente, os seus futuros “best of”, um conjunto de temas que pode muito bem representar aquele que tem sido o “nosso” quotidiano na presente década.
Em palco, “Nação Valente” crescerá. Às canções que compõem o disco juntar-se-ão outras, menos recentes, das mais e menos conhecidas, e que por certo enriquecerão o retrato desta nação valente.
Sérgio Godinho voz
Guitarras eléctricas e acústicas, cavaquinho, lap steel guitar, teclado, percussão, coros: Nuno Rafael (direcção musical)
Guitarras eléctricas e acústicas, percussão, coros: Miguel Fevereiro
Baixo, guitarra, teclado, percussão: Nuno Espirito Santo
Teclados, samplers, coros: João Cardoso
Bateria, percussão: Sérgio Nascimento
Auditório | M/6 | 1h30 | 12€ (c/ descontos)