- Início
- Municípios
- Águeda
- Ricardo Ribeiro, no Centro de Artes de Águeda
Ricardo Ribeiro, no Centro de Artes de Águeda
área de conteúdos (não partilhada)Ao longo dos anos tem marcado presença em países como Estados Unidos e Canadá, México, França, Bélgica, Áustria, Inglaterra, Espanha, Marrocos, Jordânia ou Irão. Em 2018 foi convidado pelo Governo Português para, juntamente com o alaudista/compositor Rabih Abou-Khalil, levar à FIL de Guadalajara, México, a “Toada de Portalegre”, poema de José Régio, musicado pelo compositor libanês.
O músico desenvolve outros projetos, continuando a sua bem-sucedida parceria com o alaudista Rabi Abou-Khalil ou aceitando o convite do CCB para a Carta Branca em 2017, homenageando Zeca Afonso. Nesse mesmo ano, Ricardo Ribeiro recebe o Prémio Carlos Paredes, atribuído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e recebe ainda uma Menção Honrosa no Prémio José Afonso, por parte da Câmara Municipal da Amadora.
No passado dia 26 de Abril de 2019, Ribeiro lança o seu sexto trabalho, “Respeitosa Mente”, um disco que sai do fado, utilizando poesia de enorme qualidade, feito com o pianista português João Paulo Esteves da Silva e o percussionista norte-americano Jarrod Cagwin.
Com seis discos editados(“Ricardo Ribeiro, 2005; “Em Português”, com Rabih Abou-Khalil, 2008; “Porta do Coração”, 2010; “Largo da Memória”, 2013; “Hoje é Assim, Amanhã Não sei 2016; “Respeitosa Mente”; 2019), os espectáculos de fado e a poderosa voz de Ricardo Ribeiro continuam a encantar e a arrebatar plateias, acompanhado por músicos de excelência. Os temas que Ricardo Ribeiro traz ao seu público nunca passam indiferentes.
Auditório | M/6 | Aprox. 1h15 | 10€ (c/ descontos)