- Início
- Municípios
- Águeda
- 32 anos da União de Bandas de Águeda
32 anos da União de Bandas de Águeda
área de conteúdos (não partilhada)Evento, que este ano, terá características diferentes obedecendo às regras impostas pela Direção-Geral de Saúde, está agendado para o próximo domingo
A UBA - União de Bandas de Águeda assinala os seus 32 anos com um concerto comemorativo gratuito, marcado para o próximo domingo, a partir das 16 horas, no Centro de Artes de Águeda (CAA).
Neste evento, para além de música e de uma conversa sobre o tema, será dado ênfase na missão e envolvimento das bandas na formação artística e cultural da nossa comunidade.
O espetáculo iniciará com o Trio GLINKA, que é composto por Sérgio Brito (piano), Tiago Abrantes (clarinete) e Pedro Neves (violoncelo). Seguir-se-á uma conversa, com “A Palavra aos mestres”, que terá como oradores Pedro Neves, Bruno Madureira, Jorge Costa Pinto e Luís Cardoso.
A cerimónia continuará com a atuação das cinco bandas do concelho e que integram a formação da UBA, sendo que em palco estarão representações das bandas associadas em grupos reduzidos e com diferentes formatos.
Considerando as condicionantes impostas pela atual situação da pandemia COVID-19 e uma vez que os lugares estão limitados, os interessados em assistir a este evento deverão proceder ao levantamento de bilhetes (limitado a dois por pessoa) na bilheteira do CAA, até ao dia do espetáculo ou até que esteja esgotada a capacidade disponível da sala.
Refira-se que a UBA iniciou a sua atividade em 1988, assumindo-se como uma coletividade das cinco bandas filarmónicas existentes no concelho: Orquestra Filarmónica 12 de Abril, Banda Nova de Fermentelos, Banda Alvarense, Banda Castanheirense, Banda Marcial de Fermentelos.