- Início
- Municípios
- Águeda
- Um Livro é uma sequência de espaços
Um Livro é uma sequência de espaços
área de conteúdos (não partilhada)Este título é uma expressão “roubada” a Ulises Carrión, artista a quem devemos a consolidação do designado livro de artista como um género de produção artística (1970).
Falamos de livros que se afastam da sua compreensão meramente literária e linguística e que se assumem, nas explorações de magnificação das possibilidades do codex, em novas plasticidades e na ordem da compreensão pelos sentidos (aísthesis).
No âmbito da exploração do livro enquanto objecto / tema, cada um destes espaços é percebido num momento diferente - numa sequência de momentos. Um livro assume-se assim como receptáculo, mais ou menos acidental, de textos, imagens e objectos, cuja estrutura será sempre irrelevante para a forma do livro enquanto tal. Um livro pode também existir como uma forma autónoma e auto-suficiente, em que o seu conteúdo funciona organicamente nessa informalidade. Um livro dentro de outro, um espaço de albergue de outros, estruturas (in)tangíveis que medeiam o tempo.
Fazer um livro será actualizar essa sequência espácio-temporal através da criação de uma sequência paralela de significações.
Curadoria: Luís Alegre e Sebastião Albuquerque
De 4 de junho a 22 de agosto 2021
Inauguração dia 4 de junho às 17h30
Local: Espaço Expositivo do CAA | Entrada Livre
Visitável até ao dia 22 de agosto: terça a sábado das 14h00 às 19h00 e domingos das 14h00 às 18h00.
Para mais informações:
http://www.centroartesagueda.pt/eventos.php?id=328
Inserido na programação da MALA – Manifestação Literária de Águeda
Produção
Stolen Books
Apoios
Livro Objecto
COW Centre for Other Worlds
Parceiros
IMPERSOL
Estúdio Joana e José