- Início
- Municípios
- Oliveira do Bairro
- Amigos da Treta
Amigos da Treta
área de conteúdos (não partilhada)O projecto “Conversa da Treta” nasceu em 1997 e tornou-se um fenómeno. Dos palcos passou para a rádio, para a televisão, para o cinema, para livro sempre com um enorme êxito. Foi um dos dois espectáculos que mais Coliseus fez em Portugal. Com a partida do nosso querido António Feio a Treta continuou viva e o Zézé, personagem icónico criado por José Pedro Gomes, voltou em 2016 com "Filho da Treta" em dupla com António Machado e em 2019 com o "Casal da Treta" com a incrível Ana Bola. Sucesso tem vindo a acompanhar as várias Tretas ao longo dos anos e, em 2024, na Era digital e com a força das redes sociais, chega uma nova vida deste universo – “Amigos da Treta” - em dupla com Aldo Lima.
Os influencers, os gurus do coaching e do lifestyle, a inteligência artificial e a estupidez natural - as novas tretas que se juntam à treta de sempre, e fazem crescer este mundo da treta onde cada vez mais se fala... treta. Jóni, amigo de Zézé que se ausentou para fazer Erasmus numa terra distante — aventura que o obrigou a fazer a maior viagem da sua vida e até a ter de atravessar a ponte sobre o Tejo para nunca mais ser visto — regressa agora ao bairro vindo das entranhas da terra. Literalmente. Até porque, mal chega, cai no buraco das obras de expansão do metropolitano e faz uma rotura parcial do ligamento cruzado do cigarro electrónico. Jóni, auto-proclamado guru da espiritualidade hashtag-deus-no-comando, e das medicinas à base de batidos com raspas de kombucha, é recebido por um emocionado Zezé, que nunca esqueceu o amigo... exceptuando o nome, a cara, a voz, o penteado e o local propriamente dito onde ele morava. Vão agora pôr a conversa em dia, recordar o passado que ambos concordam ser uma espécie de futuro que ficou pelo caminho, comentar o presente que os dois entendem ser um passado que está a acontecer naquele preciso momento, e prever o futuro, que mais não é que um passado que teima em ser presente mas chega sempre atrasado porque tem a mania.
De Filipe Homem Fonseca, Mário Botequilha e Rui Cardoso Martins
Com José Pedro Gomes e Aldo Lima
Encenação José Pedro Gomes e Aldo Lima
Desenho de luz Luís Duarte
Música Alexandre Manaia
Assistente de encenação Diana Vaz
Produção Força de Produção
➞ Género: Teatro
➞ M/14 anos | 90 minutos
➞ 10 €
Descontos* disponíveis apenas na bilheteira do Quartel das Artes.
𝗕𝗜𝗟𝗛𝗘𝗧𝗘𝗜𝗥𝗔:
➞ Ticketline aqui
*𝗗𝗘𝗦𝗖𝗢𝗡𝗧𝗢𝗦:
50%
➞ Cartão Municipal +65 (cartão do idoso de Oliveira do Bairro);
➞ Para crianças e jovens entre os 4 e os 18 anos (à exceção dos espetáculos de Serviço Educativo);
10%
➞ Portadores do Cartão Rota da Bairrada.
➞ Os descontos são válidos mediante a apresentação do respetivo cartão.
➞ Os descontos são válidos somente na Bilheteira Local.
𝗥𝗘𝗚𝗥𝗔𝗦 𝗘 𝗣𝗥𝗢𝗖𝗘𝗗𝗜𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗡𝗢 𝗗𝗜𝗔 𝗗𝗢 𝗘𝗦𝗣𝗘𝗧𝗔𝗖𝗨𝗟𝗢:
➞ Durante o espetáculo não é permitido trocar de lugar, nem circular no recinto;
➞ Deverá cumprir as indicações da sinalética, dos avisos sonoros e da equipa de Assistentes de Sala.
𝗥𝗘𝗦𝗘𝗥𝗩𝗔𝗦:
➞ A reserva de bilhetes e o seu levantamento terão de ocorrer até 72 horas antes da data do evento.
➞ As reservas de bilhetes feitas com maior antecedência, são válidas por 7 dias. Caso não sejam levantados nesse período, os bilhetes reservados serão colocados novamente à venda.
𝗖𝗢𝗡𝗧𝗔𝗖𝗧𝗢𝗦 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗥𝗘𝗦𝗘𝗥𝗩𝗔𝗦:
Para aquisição de lugares destinados a pessoas de mobilidade reduzida (PMR) em cadeira de rodas e acompanhantes, por favor contactar diretamente a bilheteira do Quartel das Artes, no seguinte horário: terça a sexta das 10h30/12.30 - 13.30/18h30, ou através do número de telefone 234 732 123.
Poderá ainda contactar-nos através do endereço de correio eletrónico: quarteldasartes@cm-olb.pt
Os lugares de acompanhante PMR serão disponibilizados nas 72 horas que antecedem o espetáculo.